antes de lê-la, reflita nessa perícope bíblica:
(Mateus 25:35-38 versão NTLH) Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
São Paulo quer proibir distribuição de refeição a moradores de rua
A Prefeitura de São Paulo pretende proibir a distribuição de refeições nas ruas da cidade feita por 48 entidades assistenciais. A medida foi anunciada no último dia 20 pelo secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega.
Segundo o secretário, a intenção é fazer com as entidade entreguem as refeições nos abrigos e, assim, atrair os moradores de rua para esse locais, que chegam a ter 2.800 vagas ociosas em alguns períodos do ano.
A ação deve ser concluída em cerca de 30 dias. A secretaria afirma que convidou 48 entidade que prestam esse tipo de assistência a participar da reunião onde foi informada a medida, mas apenas seis compareceram.
Kaká Ferreira, presidente de uma das entidades, o grupo Anjos da Noite, afirmou que não recebeu nenhum convite para discutir o assunto tampouco qualquer orientação após a decisão divulgada pelo secretário.
Na reunião, Ortega afirmou que quem não cumprir a medida sofrerá consequências. "Os que insistirem serão enquadrados administrativamente e criminalmente", disse. Procurada, a secretaria não especificou por quais acusações as entidades e pessoas que ignorarem a proibição deverão responder.
Ferreira disse que o grupo não deixará de distribuir as 800 refeições semanais nem que seja preciso entrar com uma liminar na Justiça. "Se dar comida para quem precisa é crime, o que eles fazem lá na prefeitura eu não sei o que é", disse.
fonte: Folha de São Paulo - leia matéria na íntegra.
PRA REFLETIR:
E você o que pensa disso?
Você acha a atitude correta, ao proibir a entrega de alimentos?
Será que essa é a saída para diminuir o número de moradores de rua? Será essa a alternativa para que eles "voltem" para suas casas ou cidades natal?
Participe, envie seu comentário.
0 comentários:
Postar um comentário