MAIS IGREJAS SÃO FECHADAS NA INDONÉSIA
Nesse mês uma Igreja Católica no oeste de Sumatra foi atacada, por indivíduos até então não identificados que atearam fogo. Graças a Deus, o incêndio foi controlado a tempo.
No oeste de Java, uma Igreja Pentecostal também foi alvo de ataque e pilhagem, após autoridades locais decretarem que os cultos estavam sem permissão, ou seja, irregulares.
Acontecimentos como esses são apenas o início, a ponta do iceberg, visto que pelo menos 23 Igrejas Cristãs foram atacadas entre dezembro de 2013 e maio de 2014 naquela região.
Outro incidente importante foi em Papua, onde um incendiário ateou fogo numa Igreja que foi totalmente destruída e um cristão foi esfaqueado.
Fique por dentro:

A Indonésia é o mais populoso país de maioria muçulmana do mundo (87,2% da população em 2010), sendo a maioria de muçulmanos sem denominação.
Em 21 de maio de 2011, o Conselho de Sunitas e Xiitas da Indonésia (muhsin) foi estabelecido. O conselho pretende realizar reuniões, diálogos e atividades sociais. Era uma resposta para atos de violência cometidos em nome da religião.
Cerca de 9% da população é cristã, 3% hindus e 2% budista ou outro. A maioria dos hindus indonésios estão em Bali e a maioria dos budistas do país são de etnia chinesa.
Vamos orar pelos nossos irmãos e irmãs na Indonésia.
fonte: Portas Abertas - clique aqui (em inglês).
Wikipédia - clique aqui.
Não é a toa que já estamos habituados a ouvir de alguma catástrofe assolando esta região. Deus está atento ao clamar do seu povo e dará o troco a todos aqueles que forem pedra de tropeço para o seu povo que se chama cristão.
ResponderExcluirSeminarista Josebias,
Excluirque bênção ver sua participação e comentário aqui no PlugVida.
sinta-se sempre à vontade em participar.
abraços
Prof. Julio Ronqui