Enredo:
Capitão Phillips é uma análise complexa do sequestro do cargueiro norte-americano, Maersk Alabama, em 2009, por uma tripulação de piratas somalis.
Através das objetivas especiais do diretor Paul Greengrass, é ao mesmo tempo um thriller emocionante e um retrato complexo dos vastos efeitos da globalização.
O filme se concentra na relação que se estabelece entre o comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips (o vencedor de dois Oscars®, Tom Hanks), e o comandante pirata somali, Muse (Barkhad Abdi), que o toma como refém. Phillips e Muse se veem numa rota de colisão irreversível quando Muse e a sua tripulação tomam por alvo a embarcação desarmada de Philips.No impasse que se segue, 235 km ao largo da costa da Somália, ambos os homens se verão à mercê de forças que fogem ao seu controle.
Ficha Técnica:
Elenco: Tom Hanks, Catherine Keener, Barkhad Abdi, Barkhad Addirahman, Faysal Ahmed, Mahat M. Ali, Michael Chernus, David Warshofsky
Roteiro: Billy Ray
Produção Executiva: Eli Bush, Gregory Goodman, Kevin Spacey
Produção: Dana Brunetti, Michael De Luca, Scott Rudin
Direção: Paul Greengrass
País: EUA
Gênero: Biográfico, Ação e Aventura
Duração: 134 minutos
Distribuição: Sony Pictures
Classificação etária: 14 anos
Comentários da Edição / Análise Teológica:
Falar sobre a história do protagonista do filme, o capitão Richard Phillips é falar sobre superação. Ele provou que a vida é mais preciosa que tudo, num gesto de coragem para salvar sua tripulação, Phillips aceita entrar no bote com os sequestradores piratas somalis.Uma trajetória de muita emoção e instinto de sobrevivência o filme nos mostra.
Teologicamente, o filme comprova que "o salário do pecado é a morte" e o crime não compensa. Também mostra a determinação de Phillips em sobreviver e estar ao lado de sua família.
Recomendado: Sim (excelente filme, porém cenas de violência)
Nota: 10 (mais um filme Nota 10 no PlugVida!)

0 comentários:
Postar um comentário