O Editorial do PlugVida assistiu ao filme "O voo" (Flight) com o ator Denzel Washington que mais uma vez faz uma grande atuação e interpretação.
Enredo:
A história está centrada na personagem Whip Whitaker (Denzel Washington) que é um experiente piloto de avião. Logo na primeira cena Whip acorda de ressaca ao lado de uma bela mulher, pega uma cerveja e cheira uma carreira de cocaína. Em seguida, vai para o trabalho.
Após intensa turbulência, aproveita os céus claros para beber mais três garrafinhas de vodca misturada com suco de laranja, ao mesmo tempo em que fala algumas palavras reconfortantes aos 102 passageiros a bordo. Tudo tranquilo, com direito a tempo para uma soneca, até que o avião apresenta problemas hidráulicos e começa cair.

Depois do acidente, Whip é considerado um herói, porém, na medida em que mais fatos se tornam conhecidos, mais perguntas do que respostas surgem sobre quem ou o quê realmente estava errado e o que, na verdade, aconteceu naquele avião.
A partir daí começa um drama moralista sobre alcoolismo, abuso de drogas e mentiras. Denzel interpreta de forma inspirada um homem atormentado, com relações cortadas com sua ex-mulher e filho.
Ficha Técnica:
Gênero: Drama

Roteiro: John Gatins
Elenco: Adam C. Edwards, Adam Tomei, Al G. Sillah, Alonzo Cook, Anthony B. Harris, Bethany Anne Lind, Boni Yanagisawa, Bradford Haynes, Brian F. Durkin, Brian Geraghty, Bruce Greenwood, Cabrenna H. Burks, Camille Murray, Candace Blanchard, Carter Cabassa, Charles Casey, Charlie E. Schmidt, Curtis Gammage, Dane Davenport, Denzel Washington, Don Cheadle, E. Roger Mitchell, Garcelle Beauvais, Gregory Marshall Smith, Harley Shellhammer, Holly Firfer, J.T. Seidler, Jackson Walker, James Badge Dale, Jason Benjamin.
Música: Alan Silvestri
Ano: 2012
Duração: 138 minutos
Prêmio: Satellite Award para Melhores Efeitos Visuais
Análise Teológica/Comentário da Edição:
Nosso comentário com relação ao filme é muito bom. De fato são cenas muito bem filmadas e efeitos gráficos (CG - computação gráfica) de primeira, que tornam o acidente da aeronave espetacular.

Quanto a temática teológica, não poderíamos deixar de falar sobre os vícios e narcotização, ambos afetam nossa sociedade de forma tão profunda, deixando marcas e cicatrizes em famílias inteiras. Quantos acidentes poderiam ser evitados se esse "mal" não existisse?
O filme mostra de maneira muito clara a força de vontade de Whip em deixar as drogas e o álcool, um estímulo para dependentes que não conseguem mais largar o vício. Fundamental em tudo isso é o acompanhamento médico, psicológico e espiritual que o indivíduo necessita em sua caminhada.
Recomendado: Sim (ótimo filme de drama e muito suspense)
Nota: 8,5 (filme excelente, vale a pena assistir)
0 comentários:
Postar um comentário