PodCast - Mensagens em Áudio

A Viagem - Cloud Atlas - Nota: 7

O nosso Editorial assistiu ao filme A Viagem (Cloud Atlas) estrelado por Tom Hanks.

 Enredo:
Baseado no best-seller de David Mitchell, nesta história as personagens conhecem-se e voltam a reunir-se de uma vida para a próxima. Nascem e renascem. As ações e escolhas individuais têm consequências e impactos entre si no passado, presente e futuro distante. Uma alma é moldada de assassino a herói, e um simples ato de bondade tem repercussões ao longo de séculos, tornando-se na inspiração de uma revolução.

Quer saber mais sobre o filme, acesse ao Wikipédia, clique aqui.

Curiosidades:
Cloud Atlas é o filme independente mais caro da história do cinema. Os atores que participaram do filme, dividem as personagens pelas seis histórias entrelaçadas, preste atenção para descobrir quem é quem durante o filme.

Ficha Técnica:
Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer
Roteiro: Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer
Produção: Grant Hill, Stefan Arndt, Lana Wachowski, Tom Tykwer, Andy Wachowski
Elenco: Alexander Yassin, Alistair Petrie, Barry Van Lee, Ben Whishaw, Brody Nicholas Lee, Charly Yoon, Daniele Rizzo, David Gyasi, Doona Bae, Götz Otto, Halle Berry, Hugh Grant, Hugo Weaving, James D'Arcy, Jim Broadbent, Jim Sturgess, Keith David, Korbyn Hawk Hanan, Laura Vietzen, Liz Strange, Louis Dempsey, Lyly Schoettle, Mya-Lecia Naylor, Raevan Lee Hanan, Robin Morrissey, Susan Sarandon, Tom Hanks, Valerie Lillibeth, Xun Zhou, Zhu Zhu
Gênero: Drama, Ação e Aventura, Ficção Científica, Apocalíptico
Duração: 164 min
País: EUA, China, Alemanhã, Singapura
Ano: 2012

Análise Teológica/Comentário da Edição:
Em nossas postagens, sempre fazemos a análise teológica do filme. Por se tratar de um filme de Ficção Científica (Sci-fi), como sempre dizemos "a análise teológica fica prejudicada".

Mas, o Plug Vida por se tratar de um portal cristão, deve advertir: o filme trata de temas "tabus" para o meio religioso, desta maneira, deve ser assistido com muita atenção, visto suas mensagens "subliminares", como homossexualismo e espiritismo.

Entretanto, não poderíamos deixar de fazer nossa crítica de cinema a respeito desse filme, que trata sobre a natureza humana em períodos distintos.

Podemos observar que em todas as épocas retratadas, o ser humano tem sua natureza deturpada (ou como dizia John Wesley - depravada). Em que pese o filme não ser cristão, traz um ensinamento significativo nesse aspecto, ou seja, todos nós, em todos os tempos, precisamos de mudanças. As escolhas que fazemos é que nos levam ao sucesso ou fracasso lá na frente.

É assim com nossa vida espiritual, você colhe hoje o que plantou ontem, e sucessivamente.


Recomendado: Sim (para quem é fã de Tom Hanks)

Nota: 7 (filme muito prolixo e complexo, o enredo acabou-se perdendo)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Metodista Livre

.

.

Estamos no Facebook

.

.

Instagram da Metodista Livre