A mais nova "febre" de Hollywood, World Invasion Battle Los Angeles (Invasão do Mundo a Batalha de Los Angeles) foi assistida ontem pela equipe do Plug Vida - Filmes.
O filme conta a história ("bizarra") de mais um ataque alienígena na terra, mas desta vez, repleto de hostilidade.
O enredo se desenvolve em cima de uma equipe dos Fuzileiros dos E.U.A. (marines). Mais uma vez, o "mundo fica a mercê da boa pontaria norte americana!".
Em se tratando de efeitos especiais e CG (Computação Gráfica) realmente os estúdios norte americanos saem na frente, mostrando mais uma vez cenas que impressionam nossos olhos.
Porém a narrativa do filme é muito fraca. Pouca tensão. No meu ponto de vista "Guerra dos mundos" foi muito melhor e até o famigerado "Independence Day".
Outro ponto negativo do filme é o fato de que a mídia norte americana tenta de todas as formas "levantar a moral" dos soldados americanos (que dia a dia, morrem numa guerra "estúpida" no Iraque e Afeganistão!).
Ficha Técnica
título original: Battle: Los Angeles
gênero: Ficção Científica
duração: 1 hr 46 min
ano de lançamento: 2011
site oficial: http://www.battlela.com
estúdio: Columbia Pictures | Original Films | Relativity Media
distribuidora: Columbia Pictures (EUA) | Sony Pictures Releasing (Brasil)
direção: Jonathan Liebesman
roteiro: Christopher Bertolini
atores: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Bridget Moynahan.
produção: Neal H. Moritz, Jeffrey Chernov e Ori Marmur
música: Brian Tyler
fotografia: Lukas Ettlin
direção de arte: Andrew Neskoromny e Chris L. Spellman
figurino: Sanja Milkovic Hays
edição: Christian Wagner
Análise teológica:
Bom, em se tratando de filme de "ficção científica" (SciFi) não há nem que se falar em análise teológica, até porque tudo é ficção (invenção e encenação).
Do ponto de vista teológico um filme dessa natureza não traz nenhum crescimento (intelectual e nem espiritual), não traz edificação e não deve nos "dominar".
A mídia ultimamente está num tal de "fim do mundo", deixando muita gente em "pânico" (e deveriam ficar mesmo!), entretanto, esquecem que há uma salvação - há uma solução: Jesus!
Cristo sim é a resposta pra todo esse "medo" e não devemos esquecer do alerta que Jesus nos deixou sobre os fins dos tempos.
Avaliação: Nota 6
Recomendado: SIM (desde que você goste de ficção científica e bizarrices)
mais informação sobre oo filme: clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário