PodCast - Mensagens em Áudio

Meu Malvado Favorito 2 - Despicable Me 2 - Nota 7,5

O Editoral do PlugVida Filmes assistiu ontem ao filme Despicable Me 2 (Meu Malvado Favorito 2).

Enredo:
O filme trata-se da continuação de Meu Malvado Favorito. A mente do crime Gru (voz de Steve Carell) volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Jason Segel), enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito.

Dessa vez Gru é chamado para trabalhar para o Governo, pois um ataque fora feito e somente Gru, uma mente tão malvada, poderia auxiliar na investigação. Nesse caminho, Gru acaba apaixonando-se pela sua companheira de equipe.

A direção é de Pierre Coffin e Chris Renaud, e o roteiro foi escrito por Ken Daurio e Cinco Paul.

Ficha Técnica:
Elenco (vozes):  Al Pacino, Jason Segel, Steve Carell, Miranda Cosgrove, Moises Arias, Elsie Kate Fisher, Dana Gaier.
Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Produção: Janet Healy, Christopher Meledandri
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Gênero: Animação e Comédia
Duração: 98 min.
País: EUA
Distribuição: Universal Pictures
Classificação: Livre

Análise Teológica:
Como todo filme postado aqui no Plug Vida, temos por costume fazer uma avaliação teológica. Logicamente uma avaliação desse nível sempre é muito difícil e pode ser tendenciosa, uma vez que os filmes "hollywoodianos" sempre possuem uma mensagem subliminar, isto quer dizer, em suas entrelinhas, ao analisarmos à luz da Bíblia Sagrada, cada filme ao final de tudo "vende seu peixe".

No caso dessa animação, não é diferente. Em que pese a história, aparentemente a priori, ser saudável, ou seja, o fato da filha adotiva mais nova de Gru sentir necessidade de ter uma mãe, a bem da verdade o filme possui singelas mensagens subliminares, das quais temos que ficar atentos.

Como pano de fundo, a principal delas é sobre a homossexualidade que é apresentada  em relação aos "nêmesis" (bonequinhos amarelos), embora, aos olhos mais puros e ingênuos provavelmente não conseguirão identificá-las.


Além disso, a música final do filme Y.M.C.A. é sem sombra de dúvidas, uma canção que levanta a bandeira do homossexualismo, mas como o primeiro parágrafo explicou, toda e qualquer análise desse gênero sobre um filme é algo subjetivo, individual e particular.


Recomendado: Sim.

Nota: 7,5 (poderia ser bem melhor, roteiro deixa a desejar)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Metodista Livre

.

.

Estamos no Facebook

.

.

Instagram da Metodista Livre