PodCast - Mensagens em Áudio

Trapaça - American Hustle - Nota: 8

 Mais um filme indicado ao Oscar 2014 passa por nossa avaliação, "Trapaça" (American Hustle) do Diretor David O. Russel.

Enredo:
A história acompanha os atos escusos de um grupo de gananciosos que encontra nas brechas deixadas por governantes a fonte para lucrar alto. De início, é apenas uma dupla: Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) que se conhecem numa festa. Amy cede rapidamente à investida de Irving, feita com a ajuda de uma música que os dois amam.

Mais adiante, eles se tornam um trio com a adição de Richie DiMaso (Bradley Cooper), agente do FBI com variações de humor, característica que o aproxima demais do Patrick de O Lado Bom da Vida (The Silver Linnings Playbook, 2012), sua primeira parceria com o diretor. O personagem entra em cena como parceiro de trabalho de Irving e Sydney nas investigações que visam desmarcarar outros vigaristas como eles.

A trupe é completada por Carmine Polito (Jeremy Renner), líder do Congresso que é tido como herói na pequenina cidade da qual é Prefeito e que trava amizade com Irving. Juntos, eles falam pelos cotovelos e estão sempre à volta com armadilhas que envolvem transações financeiras, trocadilhos rápidos, escutas e vídeos compartilhados com o espectador, levado pelo braço com o auxílio de uma irritante narração em off do próprio Irving.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Direção: David O. Russell
Roteiro: Eric Singer e David O. Russell
Elenco: Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jeremy Renner, Jennifer Lawrence, Louis C.K., Jack Huston, Michael Peña, Shea Whigham, Alessandro Nivola, Elisabeth Röhm, Robert De Niro e Paul Herman
Produção: Megan Ellison, Jonathan Gordon, Matthew Budman, Bradley Cooper
Fotografia: Linus Sandgren
Montador: Alan Baumgarten
Trilha Sonora: Danny Elfman
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Distribuidora: Sony
Duração: 138 minutos
Classificação: 14 anos

Comentários da Edição / Análise Teológica:

Não conseguimos "entender" a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte americana. O filme "Trapaça" não é um filme de muitas nuances e não deveria ter tido tantas indicações, ao total 10 indicações à estatueta!

Em que pese o filme estar recheado de ótimos atores, inclusive participação de Robert De Niro, que diga-se de passagem, foi mal aproveitado, não trouxe nenhuma novidade.

O filme poderia ter sido melhor sim. Foi salvo pela interpretação do casal, Christian Bale e Amy Adams, além da performance de Jeremy Renner.

Nossa análise teológica confirma que o pecado, infelizmente, está na natureza do ser humano ("O pecado original" - The original sin - obra de John Wesley). Somos corrompidos pela nossa natureza deturpada. Por isso precisamos tanto de Cristo, para nos redimir, nos justificar, nos perdoar, nos limpar.

Outro fator preponderante, é que não são apenas os POLÍTICOS no Brasil que são corruptos, mas o ser humano em si, isto prova que até mesmo na "terra do Tio San" há irregularidades e assim sendo, é fundamental haver transparência para os políticos e suas ações.

Recomendado: Sim (cenas de nudez, vide classificação indicativa)

Nota: 8 (bom filme, embora poderia ter uma dinâmica melhor)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Metodista Livre

.

.

Estamos no Facebook

.

.

Instagram da Metodista Livre