
Embora a história, em parte, já seja conhecida pelo público, Zack Snyder e David S. Goyer conseguiram dar uma nova "roupagem" para o filme.
Jor-El (Russell Crowe) e sua esposa, Lara Lor-Van (Ayelet Zurer), moradores de Krypton se deparam numa situação muito difícil, onde seu planeta estava a beira de um colapso de auto destruição.
Eles tem um filho, o pequeno Kal-El, o qual viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a se desintegrar, seu pai o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. O General Zod (Michael Shannon) tenta um golpe militar e também impedir a iniciativa de Jor-El, mas ele acaba preso.
Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano.

Clark acaba sendo investigado de forma informal pela repórter Lois Lane (Amy Adams) que desvenda sua real identidade.
O terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu o paradeiro de Kal-El. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chamar de o Super-Homem.

Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe, Ayelet Zurer , Antje Traue, Harry J. Lennix, Richard Schiffm, Christopher Meloni, Kevin Costner, Laurence Fishburne, Dylan Sprayberry, Cooper Timberline.
Direção: Zack Snyder
Produtor de set: Thomas Tull
Produtor: Christopher Nolan
Roteirista: David S. Goyer
Criador da idéia original: David S. Goyer e Christopher Nolan
Compositor (Trilha Sonora): Hans Zimmer
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Duração: 2h23
Classificação indicativa: 12 anos

Mais uma vez não poderíamos deixar de chamar a atenção para a análise teológica dessa película.
Rodou por toda Internet e pelo Facebook vários comentários sobre o filme e sua ligação (ainda que metafórica) entre Superman/Cristo.
Ao observarmos o enredo, Clark devia se entregar ao General Zod, pois caso contrário toda Terra sofreria o castigo, em outras palavras, pode-se, em tese, contrastar uma função "salvífica" que o jovem Kal-El desempenharia para a Terra, muito parecido com a de Cristo.

Em que pese a boa vontade das pessoas em cotejar o enredo de Superman com a vida de Cristo aqui na Terra, não podemos nos esquecer que a salvação vem pela fé e não por obras e somente Cristo é nosso Senhor.
Recomendado: Sim (filme muito bom)
Nota: 9 (excelente para se divertir)
0 comentários:
Postar um comentário