Enredo:
Los Angeles, 1949.
Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda a cidade recebendo os lucros desonestos das drogas, armas e prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago.
E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também de policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até mesmo o mais corajoso e durão dos tiras... a não ser que ele faça parte da pequena equipe secreta de policiais alheia ao Departamento de Polícia de Los Angeles, liderada pelos sargentos John O'Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar acabar com Cohen.
Ficha Técnica:
Diretor: Ruben Fleischer

Produção: Dan Lin, Kevin McCormick, Michael Tadross
Roteiro: Will Beall
Fotografia: Dion Beebe
Trilha Sonora: Carter Burwell
Duração: 116 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Lin Pictures / Langley Park Productions
Classificação: 16 anos

Como não poderíamos deixar de fora nossa análise teológica, o filme muito violento e sangrento, mostra um pouco como é a realidade humana: depravação, chantagem e corrupção.
Embora, um filme muito bom para descontrair, não devemos, de forma alguma, achar que "fazer justiça com as próprias mãos" é algo positivo. Pelo contrário, o nosso estado democrático de direito prevê que a justiça deve ser feita pelo Estado.
Ademais, o filme é uma boa pedida para os ficcionados por gênero da década de 40 e 50, além de temáticas policiais e gângsters.
RECOMENDADO: Sim (cenas de violência, veja classificação indicativa do filme)
NOTA: 08 (filme não foi tão ruim quanto a crítica disse)
0 comentários:
Postar um comentário