Hoje fui ao cinema (é de vez em quando "filho de Deus" também passeia!) e assisti ao filme "Morning Glory" - Uma manhã gloriosa.
Logicamente por tratar-se de uma "comédia romântica" o filme é "mamão com açúcar", mas às vezes é bom a gente dar umas risadas.
O filme conta a história de uma Senior Productor, Becky Fuller (Rachel McAdams), que acaba de ser demitida de seu emprego e consegue arrumar outro, ganhando metade do que ganhava, numa emissora onde os funcionários estavam desestimulados e o programa quase que saindo do ar.
No meio de tudo isso, o jornalista, Mike Pomeroy (Harrison Ford), no final de sua carreira, é obrigado por força de contrato a voltar ao ar, no programa produzido por Becky.
A atriz Diane Keaton interpreta a jornalista, Colleen Peck, âncora desse programa de TV quase que falido, que "tenta" apresentar o programa ao lado de Mike, porém ambos são só "espinhos".
Como toda comédia, o filme realmente vale a pena de assistir, pra darmos umas risadas e diga-se de passagem, Harrison Ford, interpretou muito bem um jornalista mau humorado e enfadonho.
Ficha Técnica:
Ano: 2010
Duração: 107 minutos
Direção: Roger Michell
Produção: J. J. Abrams, Bryan Burk
Roteiro: Aline Brosh McKenna
Elenco original: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson, Jeff Goldblum
Gênero: Comédia dramática
Idioma original: Inglês
Música: David Arnold
Distribuição: Paramount Pictures
Análise Teológica:
Como sempre digo aqui no Plug Vida, "todo" filme sempre tem uma mensagem (ainda que subliminar) para passar aos espectadores.
Neste caso, apesar do filme ser mais um "enlatado hollywoodiano", também vem com mensagens como o relacionamento entre Becky e Adam.
Mas ao final das contas, vale a pena assistir ao filme. Bem humorado!
Avaliação: Nota 8
Recomendado: Sim (porém aborda o relacionamento extra-conjulgal)
mais informações clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário